Membros

Atualmente (2018.1), tem diretamente atrelado a ele:

DOUTORANDOS:

Maíra Marchi Gomes

Currículo Lattes

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2001), Doutoranda em Psicologia (UFSC), Mestre em Antropologia Social (UFSC). Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise (PUC-PR), Dependência Química (PUC-PR), Direito Penal e Criminologia (UFPR), Psicologia Jurídica (PUC-PR) e em Panorama Interdisciplinar do Direito da Criança e do Adolescente (PUC-PR). Integrante do Laboratório de Estudos das Violências (UFSC) e do Grupo de Pesquisa Centro de Estudos das Toxicomanias Dr. Claude Olievenstein (UFRJ). Ministra disciplinas relacionadas ao Gerenciamento de Eventos Críticos, Mediação de Conflitos e Trabalho, Saúde e Segurança Pública em cursos de Especialização na área de Segurança Pública e Cidadania e em capacitações a operadores de Segurança Pública e Sistemas Prisional e Socioeducativo. É docente dos cursos de graduação em Psicologia e Direito da Anhanguera – São José/SC. Colunista do site “Empório do Direito”. Tem estudado o discurso jurídico sobre violência sexual, a partir da psicanálise e criminologia crítica. Ocupa o cargo de Psicóloga Policial na Polícia Civil de Santa Catarina.

 

MESTRANDOS:

 

Gerusa Morgana Bloss

Currículo Lattes

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2017). Mestranda em Psicologia com ênfase em Práticas Culturais e Processos de Subjetivação – Relações Éticas, Estéticas e Processos de Criação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Membro do Grupo de Pesquisa: Psicanálise, Processos criativos e Interações Políticas – LAPCIP/UFSC. Bolsista CAPES. Principais interesses em pesquisa: Psicanálise, Psicanálise em articulação com a arte.

 

João Gabriel Neves de Sousa

Currículo Lattes

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Área 2: Práticas culturais e Processos de subjetivação, Linha 1: Relações éticas, estéticas e processos de criação) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Realiza pesquisas envolvendo Psicanálise, Arte e Linguagem. Realizou trabalhos nos campos de Clínica Psicanalítica e Psicologia Social.

 

Manolo Augusto Kottwitz

Currículo Lattes

Mestrando em Psicologia com ênfase em Práticas Culturais e Processos de Subjetivação – Relações Éticas, Estéticas e Processos de Criação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Bacharel em Artes Cênicas – Performance, pela Faculdade de Artes da Universidade Estadual do Paraná, Especialista em Artes Híbridas com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Membro do grupo de pesquisa Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas e do Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Relações Éticas, Estéticas e Processos de Criação. Músico, artista da performance, produtor cultural e curador, tem como foco de pesquisa a criação de corporeidades e modos de subjetivação na arte contemporânea.

 

Thiciara Mattiazzi

Currículo Lattes

Psicóloga, graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012) e formação em Psicanálise pela Maiêutica Instituição Psicanalítica (2015). Mestranda em Psicologia com ênfase em Práticas Culturais e Processos de Subjetivação – Relações Éticas, Estéticas e Processos de Criação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Membro do Grupo de Pesquisa: Psicanálise, Processos criativos e Interações Políticas – LAPCIP/UFSC. Bolsista CAPES.

 

Guilherme Silva dos Passos

Currículo Lattes

Psicólogo Graduado pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, onde também foi bolsista de Iniciação Científica por 3 anos e monitor bolsista por 4 semestres das Disciplinas: Introdução a Psicanálise e Teorias da Psicanálise. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), na Linha de Práticas Culturais e Processos de Subjetivação, localizada na área de Psicologia Social e Cultura. Se mantem em formação continuada em psicanálise (EBP-Curitiba). Enfoque em atendimentos clínicos e pesquisa em psicanalise de orientação Lacaniana. Tem experiência com Psicanálise , atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, devastação e amor.

 

 

BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA:

Reginaldo Medeiros Martins

Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Experiência de trabalho com Medida Socioeducativa de Semiliberdade. Professor de Inglês formado pelo Centro Cultural Anglo-Americano. Graduando em Psicologia pela UFSC. Membro do Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional (LAPEE) da UFSC. Pesquisas sobre Educação Inclusiva e Queixa Escolar – Bolsista CNPq. Membro do Laboratório de Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (LAPCIP) da UFSC. Pesquisa sobre Psicose e Corpo – Bolsista CNPq.

Currículo Lattes

 

Jade Mazza Kastrup Carneiro Rehen

Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa: Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (LAPCIP). Bolsista CNPq no projeto de pesquisa Políticas do Corpo: Psicanálise e Arte.

Currículo Lattes

 

 

BOLSISTAS DE EXTENSÃO:

Luísa Susin dos Santos

Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa: Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas (LAPCIP/UFSC). Bolsista de Extensão PROBOLSAS do projeto “Acompanhamento Terapêutico: clínica e criação na cidade”, vinculado ao mesmo laboratório.

Currículo Lattes

 

Jonas Ribeiro Alves

 

RESIDENTES DA RESIDÊNCIA INTEGRADA MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE:

Camila Cassio Schutz

Currículo Lattes

Psicóloga graduada pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Durante a graduação atuou como monitora do Projeto Inserção da Comunidade Escolar ao Mundo Informatizado – CNPq/UNISUL; Estagiou no Programa Campeões da Vida do Instituto Guga Kuerten com atuação em equipe multidisciplinar junto à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e na realização de dinâmicas grupais com equipe interdisciplinar; Estagiou no Imperial Hospital de Caridade com atendimentos psicoterapêuticos breves à pacientes internados e familiares; Estagiou no Serviço de Psicologia da Unisul com atendimentos psicoterapêuticos à crianças, adolescentes e adultos; Atuou como monitora da disciplina Estágio básico: Processos Grupais, fornecendo suporte teórico e prático aos alunos e auxiliando os professores em atividades relacionadas ao estágio. Atuou como Psicóloga Clínica no Instituto Granzotto: Instituto de Psicologia Clínica Gestáltica e em consultório particular. Experiência na Atenção Primária com a equipe do NASF no município de Florianópolis. Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Municipal de Palhoça. Psicóloga Residente do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde – Hospital Universitário/UFSC, com ênfase na Alta Complexidade Hospitalar.

 

Maiara Lopes da Luz

Currículo Lattes

Psicóloga, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Atualmente sou psicóloga residente no programa de Residência Integral Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da UFSC (RIMS/HU-UFSC – turma 2017 à 2019). Anteriormente tive experiências em outras áreas da Psicologia, atuando como psicóloga escolar, clínica e também na área organizacional e do trabalho. Durante a graduação participei de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão.

 

Ingrid Kuhnen Coelho

Currículo Lattes

Psicóloga, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente sou psicóloga residente no programa de Residência Integral Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da UFSC (RIMS/HU-UFSC) com ênfase em Alta Complexidade. Realizo também uma Formação Plena em Gestalt-Terapia na área de Psicologia Clínica. Anteriormente tive experiências em diferentes áreas da Psicologia, atuando como psicóloga clínica e também nas áreas de Orientação Profissional e de Carreira, Psicologia escolar e educacional e Neuropsicologia

 

 

Natalia Monti Di Osti

Currículo Lattes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (2014) e especialização em Saúde Mental pela mesma universidade (2016). Atuou como psicóloga no NUMAPE – Núcleo Maria da Penha de Londrina, através do Programa Universidade Sem Fronteiras e, atualmente, trabalha como psicóloga residente no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) em Florianópolis. As áreas de maior interesse abrangem a psicologia clínica, hospitalar, social e institucional, bem como saúde mental e coletiva, com ênfase em Psicanálise.

 

 

MONITORA:

Nathália Rocha

 

ESTAGIÁRIOS:

Giulia Oliva Grassi

Currículo Lattes

Acadêmica de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiária de Psicologia em Clínica no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), e no Projeto de Extensão “Acompanhamento Terapêutico: clínica e criação na cidade”, atuando como acompanhante terapêutica, sob supervisão da Profa. Dra. Ana Lúcia Mandelli de Marsillac. Extensionista no Plantão de Atendimento Inicial – Centro de Internação Feminina (PAI/CIF), sob supervisão local da Psicóloga Tathiana Reche Santa Rosa e orientação acadêmica da Professora Dra. Andréia Isabel Giacomozzi.

 

Rodrigo Caio Novaes

Currículo Lattes

 

 

 

 

Marcelle Fernandes 

Currículo Lattes

 

 

 

Beatris Cristina Badia

Currículo Lattes

 

 

 

Mariana Vogt Michaelsen

Currículo Lattes

 

 

 

 

 

Cláudia Regina Campos Rodrigues (Mobilidade – UFSCar)

Currículo Lattes

 

 

 

 

Michel Marques (Intercâmbio – Université Toulouse Jean Jaurés)

Jaqueline Campiol

Nathália Rocha

Ana Carolina Urien

 

 

VOLUNTÁRIOS:

Ohanna Simioni Picolo Pereira 

Graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Teatro – UDESC na linha de pesquisa: Teatro, Sociedade e Criação Cênica. Possui experiência na área das Artes Cênicas e Educação Artística. Pesquisadora no âmbito da Recepção Teatral. Membro do Grupo de Pesquisa: Psicanálise, Processos Criativos e Interações Políticas – LAPCIP/UFSC.

 

Adrianne Schein (Psicanalista)

Amanda Alexandroni (Graduanda Psicologia – UFSC)